Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Polícia Judiciária detém dois homens por tentativa de homicídio

Os crimes remontam a setembro na zona de Santos, em Lisboa. Os dois suspeitos vão ficar em prisão preventiva.

Polícia Judiciária detém dois homens por tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto

10:11 - 20/11/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária deteve e identificou dois homens de nacionalidade estrangeira, e ambos com 19 anos de idade, por fortes indícios da prática em coautoria de um crime de homicídio na forma tentada, do crime de ofensa à integridade física e de dois crimes de detenção e uso de arma proibida, mediante a utilização de armas brancas.

Num comunicado, a Polícia Judiciária esclareceu que os crimes ocorreram na madrugada de 19 de setembro, na plataforma da estação ferroviária de Santos, em Lisboa. As vítimas foram dois homens, também eles de nacionalidade estrangeira.

Segundo a PJ, os crimes verificaram-se na sequência de uma altercação mantida entre dois grupos de indivíduos que se intensificou na plataforma da estação ferroviária de Santos, enquanto esperavam pelo comboio com destino a Cascais. 

“Na sequência do conflito e dos confrontos físicos subsequentes, uma das vítimas foi atingida com múltiplos golpes de arma branca, tendo sido deixada sobre a via férrea em estado muito grave. Só a intervenção de terceiros permitiu o seu resgate da via férrea a tempo de não ser sido colhida pelo comboio. Esta vítima foi assistida no local pelos serviços do INEM e transportada a unidade hospitalar onde permaneceu internada por cerca de uma semana, tendo recuperado das lesões que lhe foram infligidas. Uma segunda vítima foi atingida também por golpe de arma branca, tendo necessitado também de cuidados médicos em meio hospitalar”, informa a PJ. 

Após cometerem os crimes, os agressores fugiram, sem terem retirado a vítima da via férrea ou prestado qualquer socorro à mesma. 

Na sequência das investigações desenvolvidas, a Polícia Judiciária procedeu à identificação e localização dos agressores e à sua detenção fora de flagrante delito, fortemente indiciados da prática dos crimes referidos.

Os dois suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: PJ investiga morte de homem de 70 anos encontrado em casa no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório