Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reunião foi "instrutiva" e provou que "a vacinação fez a diferença”

O Presidente da República apelida de “interessante” a reunião desta sexta-feira no Infarmed.

Reunião foi "instrutiva" e provou que "a vacinação fez a diferença”
Notícias ao Minuto

17:55 - 19/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

No final da reunião no Infarmed coube ao Presidente da República falar aos jornalistas, tendo afirmado desde logo que ficou hoje provado que “a vacinação fez a diferença”, quando comparados os dados entre este ano e o ano passado, estes "são melhores".

“Milhares e milhares de casos que não ocorreram, milhares de dias de internamento que não foram necessários, milhares de mortes que não se verificaram. Portanto, a vacinação provou ter sido essencial como processo para fazer a diferença”.

Quanto ao futuro, houve uma reapresentação de propostas de diversos partidos, "foram retomadas as propostas de setembro com reforço da vacinação".

Avaliando as sugestões dos partidos, o Presidente da República admite a possibilidade de se reforçar as doses de vacinação com início em "setores particularmente sensíveis" da população, e num prazo de tempo considerável, atendendo que se está a aproximar a época festiva e de temperaturas baixas.

Os especialistas, disse, manifestaram também a necessidade de novas precauções, nomeadamente, em casos de aglomerações e recintos fechados.

Foi uma reunião “muito instrutiva e esclarecedora”, e "muito pacífica, instrutiva e com sugestões muito claras em relação ao futuro", reiterou Marcelo Rebelo de Sousa.

Reveja aqui as declarações do Presidente Marcelo:

Leia Também: Novas medidas sem suporte legal revelam "irresponsabilidade política"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório