Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A25 reabre ao trânsito mais de dez horas depois do despiste de pesado

A A25 em Mangualde, no sentido Guarda-Viseu reabriu ao trânsito às 18:45, depois de ter estado cortada desde as 08:14 de hoje, devido ao despiste de um veículo pesado de mercadorias, disse fonte da GNR.

A25 reabre ao trânsito mais de dez horas depois do despiste de pesado
Notícias ao Minuto

19:31 - 18/11/21 por Lusa

País Mangualde

De acordo com a mesma fonte, "a reabertura à circulação automóvel demorou, primeiro, porque houve necessidade de remover a viatura pesada e depois, a mercadoria espalhada na via pública", que "também não era de fácil limpeza".

O corte da via, no sentido Guarda-Viseu, deu-se em Freixiosa, Mangualde, distrito de Viseu, ao quilómetro 113 e o trânsito circulou, em alternativa, pela Estrada Nacional 16, entre os nós de Chãs de Tavares e de Mangualde.

A A25, também identificada por Autoestrada das Beiras Litoral e Alta, que liga Aveiro à fronteira de Vilar Formoso, estava encerrada desde as 08:14, altura em que foi dado o alerta para o despiste de uma viatura pesada de mercadorias que "transporte de bagaço de azeitona".

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, no local, pela manhã, estiveram seis viaturas e 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Ascendi, empresa responsável pela via.

Leia Também: Despiste de camião carregado de bagaço corta trânsito na A25 em Mangualde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório