Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher de 59 anos constituída arguida por burla informática

O caso prende-se com crimes de burla por empréstimos pessoais através da Internet.

Mulher de 59 anos constituída arguida por burla informática
Notícias ao Minuto

07:38 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

Ontem, uma mulher de 59 anos foi constituída arguida por crimes de burla através da Internet, em Leiria.

Segundo as autoridades, duas mulheres foram “aliciadas por um anúncio na rede social Facebook para efetuar diversas transferências bancárias com vista à contratualização de um empréstimo bancário”, recebendo mesmo um contrato com o valor a pagar.

A investigação, que decorre desde fevereiro, apurou ainda que, “depois de realizarem transferências no valor total de cerca de 3.500 euros, [as vítimas] nunca receberam a quantia acordada”, tendo havido mais duas outras burlas, em março e julho.

Conforme adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR), “os militares realizaram uma busca domiciliária em Leiria, tendo constituído arguida a mulher de 59 anos e apreendido diverso material informático, bem como diversos documentos relacionados com o ilícito criminal”.

Já tinham sido constituídos arguidos quatro homens e três mulheres, sendo que a GNR identificou “mais de uma dezena de colaboradores no esquema criminoso, que envolve inúmeras transferências de dinheiro em mais de dez países da Europa, África e América do Sul, no intuito de iludir o controlo e fiscalização das autoridades”.

A operação, realizada pelo Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Vieira do Minho, contou com o reforço da estrutura de investigação criminal de Braga, do Comando Territorial de Leiria e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP), tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso.

Leia Também: Farmacêutica acusada de burla ao SNS multada em mais de 49 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório