Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Português suspeito de "homicídio por imprudência grave" em Badajoz

Testes ao condutor, de 28 anos, revelaram "resultado positivo" para "três substâncias estupefacientes".

Português suspeito de "homicídio por imprudência grave" em Badajoz
Notícias ao Minuto

14:49 - 17/11/21 por Lusa

País Guardia Civil

O condutor do automóvel que se despistou na A5, na zona de Badajoz (Espanha), a 24 de outubro, provocando a morte de dois portugueses, é suspeito de dois crimes de "homicídio por imprudência grave", foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à agencia Lusa, o comando de Badajoz da Guardia Civil revelou que o homem, de 28 anos e também português, foi detido na altura do acidente, submetido a testes que revelaram "resultado positivo" para "três substâncias estupefacientes" e, depois, libertado, a aguardar o desenrolar do processo.

O homem foi detido "por dois supostos crimes de homicídio por imprudência grave" e "as provas incriminatórias" foram remetidas ao julgado de instrução criminal de Don Benito, na província de Badajoz, na Estremadura espanhola.

O acidente do veículo, no qual seguiam quatro portugueses, aconteceu na Autoestrada 5 (A5), junto a Terrefresneda, no município espanhol de Guareña (Badajoz), e provocou ferimentos no condutor e num passageiro, de 29 anos, e a morte dos outros dois ocupantes, um homem de 22 e uma mulher de 23 anos.

Leia Também: Dois jovens portugueses morrem em acidente em autoestrada em Badajoz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório