Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Criminalidade violenta e grave desceu cerca de 9% até outubro deste ano

A criminalidade violenta e grave desceu este ano cerca de 9% até outubro em relação ao mesmo período de 2020, indicou hoje o ministro da Administração Interna, citando dados provisórios do sistema de segurança interna.

Criminalidade violenta e grave desceu cerca de 9% até outubro deste ano
Notícias ao Minuto

15:02 - 16/11/21 por Lusa

País MAI

Eduardo Cabrita avançou também que os níveis da criminalidade geral mantêm uma estabilização nos primeiros 10 meses de 2021 face ao mesmo período do ano passado, que já eram os mais baixos dos últimos 40 anos.

No final de uma cerimónia comemorativa do 154.º aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, o ministro disse a jornalistas que os indicadores da criminalidade geral e da criminalidade violenta e grave são os mais baixos desde que existe Relatório Anual de Segurança Interna (1989).

"Os dados provisórios relativos aos 10 primeiros meses de 2021 recolhidos pelo sistema de segurança interna apontam para uma estabilidade da criminalidade geral, indicadores que eram já os mais baixos dos últimos 40 anos, e uma redução adicional da criminalidade violenta e grave de cerca de 9% na área de Lisboa que está em linha com aquilo que são os dados nacionais", precisou Eduardo Cabrita.

Leia Também: "Ninguém na PSP ganhará menos de mil euros a partir de janeiro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório