Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Reciclar também é ajudar"... na conservação do Lobo Ibérico

Não está só em causa a proteção do Lobo Ibérico, mas também a conservação da biodiversidade nacional.

"Reciclar também é ajudar"... na conservação do Lobo Ibérico
Notícias ao Minuto

17:09 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

País Ambiente

Cada tonelada de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas será convertida em 100 euros para apoiar a Associação Natureza Portugal (ANP) em parceria com a World Wildlife Fund (WWF), através da ERP Portugal – Associação Gestora De Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Eletrónicos.

Será possível ajudar esta causa até ao final do mês. Como? Entregando resíduos para reciclar nas lojas Pingo Doce, tais como torradeiras, ferros de engomar, micro-ondas, secadores de cabelo, computadores, lâmpadas ou pilhas.

Além de serem "campanhas são muito bem recebidas pelos portugueses”, são ações que, segundo Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, contribuem para “a preservação de espécies e conservação da biodiversidade”, representando um impacto “na saúde do nosso Planeta”. 

Em causa estão também a sustentabilidade e equilíbrio dos ecossistemas. No comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a diretora Executiva da ANP|WWF, Ângela Morgado, defende que este tipo de iniciativas “permite que a mensagem pela conservação da natureza chegue a um vasto público, contribuindo para alcançar também aqueles que possam ainda não estar sensibilizados para a urgência de lutarmos por uma natureza positiva”. 

Já o diretor de Inovação Ambiental, Fernando Ventura, refere que quem participa nesta iniciativa tem “um papel ativo na proteção de uma espécie tão emblemática para Portugal” e, em simultâneo, promove “uma economia mais circular para os equipamentos e pilhas usados”.

Leia Também: Acordo de Glasgow vai ajudar a evitar "caos climático", frisa Kerry

Recomendados para si

;
Campo obrigatório