Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Patrões não podem ligar fora de horas? Medida é alvo de sátira nos EUA

Trevor Noah dedicou pequena parte do programa 'The Daily Show' à nova regra implementada no Código de Trabalho português.

Patrões não podem ligar fora de horas? Medida é alvo de sátira nos EUA
Notícias ao Minuto

10:25 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

País The Daily Show

Portugal foi, este domingo, alvo da sátira política do programa norte-americano 'The Daily Show', graças à nova medida que proíbe patrões de contactarem os trabalhadores fora do horário de trabalho.

"Isto é tão 'gangsta'. Tornar ilegal que os chefes telefonem aos empregados fora do horário de trabalho. Percebem que isso significa que, se o vosso chefe vos telefonar ao jantar, podem simplesmente atender e dizer "Sim, sim, deixa-me só colocar a chamada em conferência... com a polícia!"", ironizou o apresentador sul-africano Trevor Noah.

"E esta lei vai ter efeitos fora de Portugal", continuou. "Porque se Portugal vai trabalhar menos, isso significa que vai produzir menos e o resto do mundo vai receber menos.... hum... Vamos receber menos...? Cães de água? Que fazem eles em Portugal?"

Para o apresentador, a medida mostra, de qualquer forma, "a diferença entre Portugal e a América". "Uma vitória do trabalho em Portugal, e no resto da Europa, é impedir que o teu chefe te ligue após as 17h00. Isso é uma vitória", concluiu.

O Código do Trabalho vai passar a prever que os empregadores têm o dever de se abster de contactar o trabalhador no período de descanso, salvo situações de força maior

Leia Também: Governo prolonga modalidade da retoma que permite reduzir horários a 100%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório