GNR recupera bens que causaram 100 mil euros de prejuízo a empresa

A GNR anunciou hoje a recuperação de material furtado de uma empresa do concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, acrescentando que o furto causou um prejuízo de 100 mil euros.

GNR

© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana

Lusa
14/11/2021 11:19 ‧ 14/11/2021 por Lusa

País

Macedo de Cavaleiros

 

Em comunicado, esta força de segurança indica que "apreendeu diverso material furtado, num valor estimado de 15 mil euros, em Macedo de Cavaleiros".

"No âmbito de uma investigação que decorre desde 2018 por furto a uma empresa, foi possível apurar que a subtração resultou num prejuízo de 100 mil euros. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, dos quais duas domiciliárias e 11 em veículos, nas localidades de Macedo de Cavaleiros e Carrazeda de Ansiães, onde foi recuperado diverso material furtado", diz a GNR.

Os militares apreenderam um motociclo e um semirreboque "por suspeitas da prática do crime de tráfico e viciação de veículos".

A GNR conta que no decorrer da investigação "já tinham sido identificados e constituídos arguidos dois homens, ambos com 38 anos, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência".

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Bragança, da Secção Cinotécnica de Bragança, do Destacamento Territorial de Bragança e de Mirandela.

Leia Também: Mais de 44 mil idosos vivem sozinhos e/ou isolados no país

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas