Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Resgatada raposa ferida com "armadilha presa num membro" em Faro

Animal encontrava-se num ribeiro de "difícil acesso" devido à forte vegetação. Foi entregue ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.

Notícias ao Minuto

15:15 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), resgatou, ontem, dia 11 de novembro, uma raposa que se encontrava ferida, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe. 

A ação teve início na sequência de um alerta de um popular "a informar que se encontrava uma raposa ferida com uma armadilha presa num membro", explica a GNR numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Elementos do NPA "deslocaram-se ao local juntamente com o cidadão e verificaram que a raposa se encontrava num ribeiro de difícil acesso, devido à forte vegetação existente no local."

Então, foi solicitado o reforço de uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), "que efetuou o corte da vegetação", permitindo assim resgatar o animal. Este foi, posteriormente, entregue ao Centro de Recuperação de Animais Selvagens (RIAS), em Olhão.

A GNR elaborou ainda um auto de notícia por "prática do ato venatório com recurso a meios de caça não permitidos" - armadilha. Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

Veja as imagens na galeria acima. 

Leia Também: Resgatado mocho-galego juvenil ferido e sem conseguir voar em Santo Tirso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório