Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Homem detido na Maia por abuso sexual de criança

Um homem, de 47 anos, foi detido por abuso sexual de uma criança, no concelho da Maia, distrito do Porto, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Homem detido na Maia por abuso sexual de criança
Notícias ao Minuto

13:00 - 12/11/21 por Lusa

País Crime

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, refere que identificou e deteve "um homem pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos desde o ano de 2015, na Maia".

"O arguido, familiar próximo da vítima, aproveitou-se do ascendente resultante da relação de parentesco com aquela e da sua inexperiência em razão da idade para a subjugar, repetidamente, a práticas sexuais", lê-se no comunicado da PJ.

Esta força de investigação criminal explica que "os abusos apenas foram revelados agora, pelo facto de a vítima, atualmente de apenas 13 anos, temer o agressor, bem como que o seu relato não fosse considerado verdadeiro em oposição ao do adulto abusador".

O detido, trabalhador da construção civil e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Braga: Detidos suspeito de crimes violentos incluindo quatro homicídios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório