Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher identificada por maus-tratos a animal de companhia

O Posto Territorial do Sameiro identificou uma mulher de 41 anos por maus-tratos a animais de companhia, em Nogueiró, no concelho de Braga.

 Mulher identificada por maus-tratos a animal de companhia
Notícias ao Minuto

12:47 - 11/11/21 por Beatriz Cavaca

País Braga

Na sequência de uma denúncia de maus-tratos a animais de companhia, a GNR deslocou-se ao local. Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR salienta que foi possível "apurar que um cão apresentava sinais evidentes de desnutrição, com falta de condições de higiene".

Após diligências policiais, os militares da Guarda apuraram ainda que o cão não tinha chip, tendo sido identificada a mulher de 41 anos e elaborado um auto de contraordenação por falta de identificação do animal por método eletrónico.

Após esta ação foi contactada a veterinária municipal de Braga, tendo o cão ficado à responsabilidade do Centro de Recolha Oficial de Braga.

Todos estes factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.

No mesmo comunicado a Guarda Nacional Republicana salienta que o Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.

Para o efeito, aconselham os cidadãos a utilizar a Linha SOS Ambiente e Território  através do número de telefone 808 200 520 que funciona em permanência (24 horas por dia para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas deste tipo.

Leia Também: Queda de árvore. Câmara de Braga obrigada a indemnizar família

Recomendados para si

;
Campo obrigatório