Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Estrangeiros com mandados de captura noruegueses detidos pelo SEF

Em causa estará criminalidade "organizada relacionada com o auxílio à imigração ilegal de um número indeterminado de pessoas para o espaço norueguês e europeu". 

Estrangeiros com mandados de captura noruegueses detidos pelo SEF
Notícias ao Minuto

22:05 - 10/11/21 por Notícias ao Minuto

País Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, esta terça-feira, dois cidadãos estrangeiros sob os quais "pendiam mandados de captura e detenção para efeitos de extradição, emitidos pelas autoridades norueguesas", no Aeroporto de Lisboa. 

Em causa, revelou a Autoridade em comunicado hoje publicado no site oficial, estará criminalidade "organizada relacionada com o auxílio à imigração ilegal de um número indeterminado de pessoas para o espaço norueguês e europeu". 

Os dois homens, agora detidos, chegaram a Lisboa pelas 8h50, num voo proveniente do Reino Unido. Foram intercetados durante o "controlo documental". 

Depois, foram encaminhados ao Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), onde aguardarão a apresentação em Tribunal. 

Estrangeiro detido por uso de documento falso

Noutro caso, também ontem no Aeroporto de Lisboa, um outro cidadão estrangeiro foi detido pelo SEF por uso de documento falsificado. Estava a tentar embarcar num voo com destino à cidade de Montreal, no Canadá. 

Presente à Justiça, ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência, "uma vez que se encontrava em situação regular em espaço Schengen".

Leia Também: Presidente da República promulga com reservas decreto de extinção do SEF

Recomendados para si

;
Campo obrigatório