Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido por violência física, sexual e psicológica contra a esposa

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, o homem passou a estar controlado por pulseira eletrónica, e ficou proibido de permanecer ou de se aproximar da residência da família.

Detido por violência física, sexual e psicológica contra a esposa
Notícias ao Minuto

08:35 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto

País Amarante

Um homem de 48 anos foi detido no dia 7 de novembro, em Amarante, por violência física, sexual e psicológica contra a esposa.

No âmbito de um processo de violência doméstica, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que “a vítima, uma mulher de 35 anos, era sujeita a violência física e sexual, por parte do agressor, seu marido, com quem estava casada há um ano”.

Segundo as autoridades, a violência passou a ter maiores proporções quando o agressor começou a consumir bebidas alcoólicas, tendo exercido por várias vezes nos últimos três meses “violência física, sexual e psicológica contra a ofendida”, o que resultou na sua detenção.

Ontem, dia 8 de novembro, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde se determinou que ficaria proibido de permanecer ou de se aproximar da residência da família, num raio de 300 metros, e de contactar por qualquer forma a ofendida, assim como controlado por pulseira eletrónica e obrigado a sujeitar-se a avaliação médica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, nos termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

A operação foi realizada pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.

Leia Também: Detenção de homem por tráfico de estupefacientes em Albufeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório