Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pulseira eletrónica para homem que ameaçava mulher de morte em Penafiel

Suspeito está proibido de se aproximar e de contactar a vítima, sua esposa há 43 anos.

Pulseira eletrónica para homem que ameaçava mulher de morte em Penafiel
Notícias ao Minuto

07:29 - 09/11/21 por Notícias ao Minuto

País Penafiel

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, no dia 5 de novembro, deteve um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

Em comunicado enviado às redações, a GNR conta que no âmbito de um processo de violência doméstica, os militares apuraram que o agressor consumia diariamente bebidas alcoólicas em excesso e que vinha a adotar comportamentos agressivos contra a vítima, sua esposa de 43 anos, há cerca de 11 anos.

Foi possível então apurar-se ainda que, na sequência desse dependência, "o suspeito injuriava e ameaçava de morte a vítima, provocando-lhe medo e inquietação". 

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente, no dia 5 de novembro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da ofendida, proibição de a contactar por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

O suspeito ficou ainda sujeito a avaliação clínica e eventual tratamento à sua dependência alcoólica, nos termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), acrescenta a GNR. 

Leia Também: Agressões "divulgadas em redes sociais" no Entroncamento. Homem em fuga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório