Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Operação Miríade: PJ confirma operação que visa militares portugueses

Operação Miríade constituiu mais um escândalo para as Forças Armadas.

Operação Miríade: PJ confirma operação que visa militares portugueses
Notícias ao Minuto

13:17 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

País Forças Armadas

A Polícia Judiciária, através de comunicado, confirma que está a investigar uma rede criminosa, com ligações internacionais, que se dedicava a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro, tráfico de estupefacientes, contrafação e passagem de moeda falsa, acessos ilegítimos e burlas informáticas, tendo por objetivo o branqueamento de capitais.

A investigação em causa visa alegados membros da elite do Exército, segunda avançou esta manhã a TVI.

Sem mencionar nomes ou locais, a PJ, confirma que foram realizados "cem (100) mandados de busca, noventa e cinco (95) buscas domiciliárias e cinco (5) buscas não domiciliárias, visando a recolha de prova relacionada com as práticas criminosas, sob investigação, bem como ao cumprimento de dez (10)  mandados de detenção emitidos pelo DIAP".

Os 10 suspeitos, segundo a estação de Queluz, serão conduzidos à  cadeia. Os militares terão de ficar no estabelecimento prisional de Tomar e aqueles que, não sendo já militares, integrem a PSP e GNR deverão ficar em Évora no estabelecimento prisional que recebe detidos das forças de segurança. Só os civis que foram detidos deverão ficar na cadeia anexa à PJ de Lisboa.

A ação teve lugar em várias zonas do país, nomeadamente Lisboa, Funchal, Bragança, Porto de Mós, Entroncamento, Setúbal, Beja e Faro.

A operação em causa é dirigido pelo DIAP de Lisboa – 10ª Secção, juntamente com várias unidade da Polícia Judiciária e, ainda, a Autoridade Tributária, juntamente com o Juiz de Instrução Criminal e Magistrados do Ministério Público.

A investigação, que contou com a participação de cerca de trezentos e vinte inspetores e peritos da Polícia Judiciária, vai continuar.

Leia Também: PJ detém suspeito de pornografia de menores no concelho de Faro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório