Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Marcelo fez exames cardiológicos que confirmaram "bons resultados"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez hoje exames médicos "do foro cardiológico" que "confirmaram a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária feita há dois anos", anunciou o Palácio de Belém.

Marcelo fez exames cardiológicos que confirmaram "bons resultados"
Notícias ao Minuto

19:25 - 05/11/21 por Lusa

País Belém

O anúncio, feito no portal da Presidência da República na Internet, está assinado pelo coordenador do Serviço de Apoio Médico da Presidência da República, Daniel de Matos.

Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

Segundo a equipa médica, o cateterismo confirmou "a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações".

À saída do hospital, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que a melhoria do seu estado clínico constituía agora "um fator positivo na ponderação" sobre uma recandidatura.

Leia Também: Marcelo anuncia promulgação do novo diploma sobre inseminação pós-morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório