Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Feira de Adoção Animal está a chegar a Sintra. Entrada é livre

O Centro Carlos Paredes, em São Marcos, vai receber no próximo dia 13 a Feira de Adoção Animal.

Feira de Adoção Animal está a chegar a Sintra. Entrada é livre
Notícias ao Minuto

13:09 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto

País Animais

Esta é uma iniciativa, de entrada livre, promovida pela Câmara Municipal de Sintra que conta com o apoio da União de Freguesias Cacém e São Marcos, com o objetivo de "sensibilizar para a adoção consciente de animais de estimação".

A Feira de Adoção Animal vai contar com a colaboração de diversas associações que vão promover espaços de informação e de adoção.

Entre as 10h e as 16h, do próximo dia 13 de novembro, estão previstas várias atividades no Centro Carlos Paredes, em São Marcos, nomeadamente de sensibilização para os mais jovens aprenderem a "respeitar os animais e a reconhecer a sua importância no ecossistema e na sociedade".

Nesta atividade participarão as Associações ANIMALIFE, a Animais de Rua, APCA - Associação de Proteção aos Cães Abandonados, Associação Bigodes Fofos, a Patinhas Catitas, a Patas Errantes, a Associação Patudos Felizes, a NAAAS Sintra - Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra e a UPPA- União para a Proteção dos Animais.

O Município de Sintra tem vindo a desenvolver políticas de promoção do bem-estar animal, em especial, no que toca aos animais acolhidos no Centro de Recolha Oficial de Animais de Sintra.

Pode também saber mais sobre a Feira, aceda aqui

Leia Também: PAN quer reconhecimento da figura do animal comunitário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório