Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Albufeira. Seguranças que assistiram a agressões foram suspensos

Seis profissionais ficaram proibidos de exercer a atividade na área geográfica do concelho de Albufeira.

Albufeira. Seguranças que assistiram a agressões foram suspensos
Notícias ao Minuto

11:10 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto

País Albufeira

O Ministério da Administração Interna suspendeu seis seguranças privados que presenciaram a agressão a um cliente da discoteca Club Vida, em Albufeira, sem nada terem feito. Foram ainda proibidas de exercer a atividade as duas empresas de segurança privada que empregam os funcionários parcialmente suspensos. 

Após análise detalhada do Departamento de Segurança Privada da Polícia de Segurança Pública (PSP) "foi possível determinar que os funcionários de segurança privada referidos, num total de 6, presenciaram as agressões ocorridas, sem que tenham executado qualquer ação para as fazer cessar, como era e é a sua obrigação legal", é explicado numa nota da Direção Nacional da PSP que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Já no dia 28 de outubro, "por decisão do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna", foram aplicadas medidas no âmbito da legislação que regula a segurança privada.

"A seis funcionários de segurança privada" procedeu-se à "suspensão parcial do título profissional de segurança porteiro (genericamente, de segurança privado em espaços de diversão noturna), ficando proibidos de exercerem a atividade na área geográfica do Concelho de Albufeira" e "duas empresas de segurança privada - que empregam os funcionários parcialmente suspensos -, ficando proibidas de exercerem a sua atividade no estabelecimento sito em Albufeira, onde ocorreram as agressões".

No dia seguinte, "a totalidade dos funcionários de segurança privada e as respetivas empresas, visados pela decisão administrativa, foram notificados da mesma, pela PSP, produzindo efeitos imediatos", acrescenta o mesmo documento. 

As decisões administrativas "manter-se-ão até à sua revisão ou até conclusão do inquérito criminal e do processo administrativo em curso".

Recorde-se que segurança privado que agrediu um homem no estabelecimento de diversão noturna em Albufeira foi o primeiro caso de suspensão de funções em Portugal neste setor

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito ao episódio de violência que teve lugar numa discoteca em Albufeira, no Algarve. Os factos ocorreram no interior do estabelecimento, no passado dia 3 de outubro, e foram captados pelas câmaras de videovigilância. 

[Notícia atualizada às 11h18]

Leia Também: "Ridículo e monstruoso". Homem agredido por segurança pede justiça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório