Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

PJ detém jovem de 16 anos por roubo e burla informática

O suspeito atuava em ‘gang’ com jovens entre os 14 e os 15 anos.

PJ detém jovem de 16 anos por roubo e burla informática
Notícias ao Minuto

11:12 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um jovem de 16 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, sendo suspeito da prática de vários crimes de roubo agravado com utilização de arma e de burla informática.

Os crimes ocorreram entre setembro e outubro deste ano, causando alarme entre os residentes na zona de Faro.

O rapaz, de 16 anos, atuava em ‘gang’, com outros jovens entre os 14 e os 15 anos. Circulando de trotinete, os suspeitos surpreendiam “as vítimas jovens que circulavam durante a noite na via pública, e, sob ameaça de arma de fogo aparente e faca, retiravam os seus pertences”.

Segundo a PJ, as diligências realizadas no imediato permitiram a recolha “de relevantes elementos probatórios que sustentaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito do suspeito por parte do Ministério Público”, tendo sido ainda cumprido um mandato de busca domiciliária à residência do rapaz, onde “foram encontrados proventos do crime, entretanto identificados pelas vítimas”.

O jovem será sujeito a primeiro interrogatório de arguido detido, para aplicação das medidas de coação. Ainda assim, as autoridades prosseguem na identificação dos restantes suspeitos, para posterior comunicação ao Tribunal de Família e Menores, tendo em conta a sua idade.

Leia Também: Seis arguidos em rede de falsificação de arte avaliada em 250 mil euros

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório