Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sintra. Tripulantes socorridos de veleiro após interação com orcas

A Polícia Marítima socorreu, na madrugada de hoje, duas pessoas de nacionalidade inglesa, de 49 e 51 anos, depois de terem ficado à deriva num veleiro que interagiu com orcas ao largo de Sintra (Lisboa), anunciaram as autoridades.

Sintra. Tripulantes socorridos de veleiro após interação com orcas
Notícias ao Minuto

23:26 - 02/11/21 por Lusa

País Sintra

Em comunicado divulgado hoje, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere que os tripulantes foram encontrados a quatro milhas náuticas (cerca de sete quilómetros) da praia de São Julião.

"À chegada junto ao veleiro, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que os dois tripulantes se encontravam bem fisicamente, tendo procedido ao reboque do veleiro para a marina de Cascais, por questões de segurança para a navegação", adianta a AMN.

Em conjunto com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a AMN aproveita para recomendar "a todos os navegantes que, em caso de avistamento destes mamíferos, seja desligado o motor, por forma a inibir a rotação da hélice, e imobilizada a porta do leme, desmotivando assim estes mamíferos a interagir com as estruturas móveis das embarcações".

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 04:13.

Leia Também: Espanha vai estudar comportamento agressivo das orcas contra embarcações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório