Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Mais de 11 mil assinaram a petição para manter o parque Campismo da Galé

A contestação à venda do Parque de Campismo, no concelho de Grândola, em Setúbal, já 'alcançou' as assinaturas suficientes para ser debatido na Assembleia da República.

Mais de 11 mil assinaram a petição para manter o parque Campismo da Galé
Notícias ao Minuto

08:43 - 02/11/21 por Notícias ao Minuto

País parque galé

Estão a circular duas petições públicas, uma que intende a manutenção da infraestrutura e outra que se opõe ao seu encerramento em prol de expandir o projeto do empreendimento Costa Terra Golf & Ocean Club.

O apelo é dirigido ao Governo e o pedido é que se mantenha o parque em funcionamento nos termos e condições já existentes.  

“É com enorme insatisfação e tristeza que o povo português recebe esta notícia. Para muitos é considerado o melhor parque de campismo em Portugal é alarmante que esteja neste momento nas mãos de um consórcio americano com um projeto em vista que irá descaracterizar tudo o que conhecemos e amamos neste parque de campismo", lê-se na petição.

O parque, que se encontra numa área protegida, é para muitos considerado um espaço familiar e até um “lar”. Assim, muitos foram os que já assinaram um documento que pretende que não se atribua uma licença à nova gerência – Discovery Land Company – que permita encerrar o parque e intervir na sua preservação e “bom funcionamento”.

Contudo, de acordo com a empresa norte-americana, os planos passam precisamente pelo desmantelamento do parque de campismo e construção de 292 residências, com um preço mínimo por lote de 3,4 milhões de euros, assim como a construção de um campo de golfe

Segundo o Diário de Notícias, na sequência de um encontro entre o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, e a Discover Land Company comunicou-se que "qualquer eventual alteração no modelo de funcionamento" do parque ou nas respetivas instalações "será atempadamente comunicada aos utentes e coordenada com a estratégia turística da Câmara de Grândola".

'Manter o parque Campismo da Galé' e 'O Camping Galé é de TODOS!' são os nomes das duas petições que estão a circular, sendo que a primeira já superou as 11 mil assinaturas, um número bastante acima do mínimo exigido para o documento ser apreciado em Plenário da Assembleia da República.

Leia Também: PAN vai questionar ministro do Ambiente sobre venda do parque da Galé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório