Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

GNR apanha grupo que furtava armazéns em Mirandela e Valpaços

Duas pessoas foram detidas. Um jovem de 17 foi apenas constituído arguido.

GNR apanha grupo que furtava armazéns em Mirandela e Valpaços
Notícias ao Minuto

09:46 - 29/10/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

A GNR deteve, esta quinta-feira, um homem e uma mulher, de 29 e 57 anos, respetivamente, por vários furtos, em Mirandela e Valpaços.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que a investigação decorria há cerca de um mês. Após várias diligências, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a três de busca não domiciliária a um grupo que atuava de forma organizada e que se dedicava ao furto de armazéns durante a noite, aproveitando o facto de serem locais isolados para atuar de forma discreta.

Posteriormente, os suspeitos armazenavam os bens subtraídos para posteriormente os tentar vender.

Além dos dois detidos, foi também constituído arguido um homem de 17 anos. Os três tinham em sua posse duas caçadeiras de calibre 12, três armas de ar comprimido, uma pistola de alarme, 40 cartuchos de calibre 12, 13 munições de calibre 38 mm, cinco munições de salva de calibre 6.35 mm, oito cartuchos de calibre 16, quatro invólucros de cartuchos deflagrados, duas cartucheiras, sete armas brancas, um aerossol de defesa, duas motos, duas bicicletas, duas soqueiras, dois fios de ouro, três telemóveis, um computador portátil, uma motosserra, uma rebarbadora, uma motorroçadora, um motocultivador, um gerador, entre outros objetos e equipamentos agrícolas.

Um dos suspeitos detidos já tinha antecedentes criminais por furto qualificado, tráfico de arma de fogo e posse de armas proibidas.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de "vários furtos" no concelho da Maia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório