Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Hospital de Braga anuncia "abertura para reforço de médicos" na Urgência

Uma dezena de chefes de equipa de Urgência do Hospital de Braga demitiu-se na segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho.

Hospital de Braga anuncia "abertura para reforço de médicos" na Urgência
Notícias ao Minuto

17:52 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

País Hospital de Braga

O Hospital de Braga anunciou, esta quarta-feira, que "existem avanços positivos no diálogo" com os chefes de equipa de Urgência que se demitiram na segunda-feira, depois de realizadas reuniões entre o Conselho de Administração e o diretor do Serviço de Urgência e deste com os chefes demissionários.

A instituição hospitalar anuncia, ainda, que existe "existe abertura para o reforço de médicos no Serviço de Urgência", através de um comunicado enviado às redações.

"O Conselho de Administração reitera que continua muito empenhado na resolução deste tema reforçando que, em momento algum, esteve ou está em risco a qualidade na prestação de cuidados de saúde à população e espera alcançar um consenso em breve", pode ler-se na mesma nota.

Recorde-se que uma dezena de chefes de equipa de Urgência do Hospital de Braga demitiu-se na segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde.

Em declarações à Lusa, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, manifestou solidariedade para com os demissionários, sublinhando que este é mais um "grito de alerta" para a "escassez" de profissionais e de meios que se regista "um pouco por todos os hospitais públicos do país".

Leia Também: Bastonário solidário com médicos demisionários do Hospital de Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório