Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Prisão preventiva para suspeito de "vários furtos" no concelho da Maia

Um homem, de 39 anos, já com antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva, indiciado por "vários furtos" qualificados, ocorridos na freguesa de Nogueira, concelho da Maia, distrito do Porto, anunciou hoje a GNR.

Prisão preventiva para suspeito de "vários furtos" no concelho da Maia
Notícias ao Minuto

17:46 - 27/10/21 por Lusa

País GNR

"No âmbito de uma investigação que decorreu durante 18 meses, foi possível identificar o autor de vários furtos na freguesia de Nogueira, no concelho da Maia. No seguimento das diligências de investigação, foi possível intercetar o suspeito em flagrante, após ter concluído um furto", refere a GNR, em comunicado.

Esta força de segurança acrescenta que, "no decurso das diligências foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, culminando na recuperação de vários artigos subtraídos".

"Desta ação resultou ainda a apreensão de um capacete, cinco telemóveis, dois cartões SIM, um router e de diverso material utilizado na prática dos crimes", lê-se na nota da GNR.

O detido, "com antecedentes por crimes contra o património, tendo ainda sido condenado com pena suspensa", foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório, o qual lhe aplicou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Leia Também: Preventiva para todos os suspeitos da morte de jovem nas Laranjeiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório