Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Governo dos Açores repavimenta caminhos rurais e florestais de São Miguel

O Governo Regional dos Açores avançou hoje com a primeira de quatro obras de repavimentação de caminhos rurais e florestais na ilha de São Miguel, orçadas em 154 mil euros, com recurso a fundos comunitários.

Governo dos Açores repavimenta caminhos rurais e florestais de São Miguel
Notícias ao Minuto

13:37 - 27/10/21 por Lusa

País Açores

"O conjunto destas quatro intervenções, num investimento superior a 154 mil euros, vai beneficiar o acesso a um total de 68 explorações agroflorestais", adiantou a secretaria regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, em comunicado de imprensa.

O executivo açoriano já avançou com a repavimentação do Caminho Rural das Heras, localizado nas freguesias de Água Retorta e do Faial da Terra, no concelho da Povoação.

A obra consiste na colocação de uma mistura betuminosa de um troço de 1.008 metros de extensão.

Também no concelho da Povoação está prevista uma intervenção no Caminho Rural dos Saragaços, na freguesia do Faial da Terra, num total de 847 metros.

Já no concelho do Nordeste, serão repavimentados 140 metros do Caminho Florestal da Lomba da Fazenda, na freguesia de Lomba da Fazenda, e 732 metros do Caminho Florestal de São Pedro, na freguesia de São Pedro Nordestinho.

Segundo o executivo açoriano, estas quatro obras, orçadas em 154 mil euros, foram candidatadas ao atual quadro comunitário de apoio, no âmbito do programa Prorural+.

Para o secretário regional da Agricultura, António Ventura, a repavimentação destes caminhos rurais e florestais pretende ser um "contributo" para diminuir os "custos de produção" dos agricultores.

"O Governo dos Açores continua a intervir nos caminhos rurais, melhorando as acessibilidades para os produtores agropecuários", frisou, citado em comunicado de imprensa, acrescentando que esta intervenção vai beneficiar também as comunidades locais e quem visita a região.

Leia Também: Açores com 11 novos casos e 12 recuperações nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório