Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendidos 900 kg de amêijoa e uma viatura na Póvoa de Santa Iria

Polícia Marítima de Lisboa fez ação de fiscalização dirigida à atividade ilegal de captura e transporte de bivalves no rio Tejo.

Apreendidos 900 kg de amêijoa e uma viatura na Póvoa de Santa Iria
Notícias ao Minuto

12:12 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

País Rio Tejo

Elementos do Comando-Local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam, esta terça-feira, cerca de 900 kg de amêijoa, duas artes de pesca e uma viatura numa ação de fiscalização dirigida à atividade ilegal de captura e transporte de bivalves no rio Tejo, na zona da Póvoa de Santa Iria. 

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou que, nesta operação, foi "detetada e fiscalizada uma viatura que transportava amêijoa no seu interior", tendo os elementos do Comando-Local "procedido à apreensão da viatura por não possuir guia de transporte, bem como um total de cerca de 900 quilos de amêijoas". Por se encontrar viva, foi devolvida ao habitat natural. 

Na mesma ação, foram ainda detetadas duas artes de pesca - 'ganchorras' - que foram apreendidas "por apresentarem características ilegais e por ser proibida a sua utilização no rio Tejo", vinca a AMN.

Os elementos da Polícia Marítima instauraram os respetivos autos de notícia, tendo os bens apreendidos ficado à ordem dos mesmos.

Notícias ao Minuto Apreendidos 900kg de amêijoa e uma viatura na Póvoa de Santa Iria© Autoridade Marítima Nacional

Leia Também: Polícia Marítima auxilia 17 pessoas de embarcação à deriva em Lagoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório