Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Homem apanhado com mais de 54 mil doses de haxixe e cocaína nos Açores

Suspeito, de 53 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Homem apanhado com mais de 54 mil doses de haxixe e cocaína nos Açores
Notícias ao Minuto

12:04 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 53 anos, esta semana, na ilha de São Miguel, nos Açores, por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que a detenção ocorreu no âmbito de uma operação policial desenvolvida no concelho de Ponta Delgada, durante a qual foram apreendidos 27 quilos de haxixe e 250 gramas de cocaína.

O detido já foi presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, e vai ficar em prisão preventiva até ao julgamento.

Questionado pela Lusa, o coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária nos Açores, Renato Furtado, disse que a quantidade de haxixe apreendida "seria suficiente para 54 mil doses médias individuais diárias" e a quantidade de cocaína para "1.260 doses médias individuais diárias".

A operação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores da PJ, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, através da sua secção cinotécnica.

Renato Furtado revelou que a detenção ocorreu "no âmbito de operações de combate nos pontos de entrada de droga na ilha", acrescentando que se tratava de estupefacientes "provenientes do continente que foram transportados para São Miguel".

Segundo o coordenador de investigação criminal, o detido tinha "antecedentes criminais na área de crimes contra património", mas não tinha antecedentes de tráfico de estupefacientes.

[Notícia atualizada às 12h33]

Leia Também: Nove pessoas detidas em Seia durante festa. Maioria por tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório