Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionária filmada a agredir criança trabalhava na creche há 12 anos

A diretora da instituição garantiu "tolerância zero para este tipo de comportamento e situações".

Funcionária filmada a agredir criança trabalhava na creche há 12 anos
Notícias ao Minuto

19:56 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

A funcionária de uma creche em Oeiras que foi constituída arguida por alegados maus-tratos a uma criança de 14 meses foi também suspensa de funções esta segunda-feira. A mulher trabalhava naquela creche há 12 anos.

A informação foi confirmada à TVI24 pela diretora da instituição, Ana Maria Afonso, que adiantou que ao longo do dia de hoje, a PSP esteve no local a acompanhar as diligências.

"Tomámos conhecimento deste acontecimento durante o fim de semana. Redigimos um comunicado, que enviámos aos pais. Agimos prontamente e a funcionária foi suspensa", garantiu.

Temos tolerância zero para este tipo de comportamento e situações, tendo todo o respeito por todos os nossos utentes", acrescentou Ana Maria Afonso

Recorde-se que a funcionária ficou sujeita a termo de identidade e residência, depois de ter sido filmada a ter comportamentos violentos para com uma criança, durante uma refeição.

No vídeo, partilhado centenas de vezes nas redes sociais - e até por caras bem conhecidas como as atrizes Jessica Atayde e Melania Gomes -, vê-se uma mulher a empurrar e, ao que tudo indica, a dar um estalo, numa criança que se encontra a comer.

Leia Também: Oeiras. Funcionária da Creche do Pombal filmada a agredir criança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório