A funcionária de uma creche em Oeiras que foi constituída arguida por alegados maus-tratos a uma criança de 14 meses foi também suspensa de funções esta segunda-feira. A mulher trabalhava naquela creche há 12 anos.
A informação foi confirmada à TVI24 pela diretora da instituição, Ana Maria Afonso, que adiantou que ao longo do dia de hoje, a PSP esteve no local a acompanhar as diligências.
"Tomámos conhecimento deste acontecimento durante o fim de semana. Redigimos um comunicado, que enviámos aos pais. Agimos prontamente e a funcionária foi suspensa", garantiu.
Temos tolerância zero para este tipo de comportamento e situações, tendo todo o respeito por todos os nossos utentes", acrescentou Ana Maria Afonso
Recorde-se que a funcionária ficou sujeita a termo de identidade e residência, depois de ter sido filmada a ter comportamentos violentos para com uma criança, durante uma refeição.
No vídeo, partilhado centenas de vezes nas redes sociais - e até por caras bem conhecidas como as atrizes Jessica Atayde e Melania Gomes -, vê-se uma mulher a empurrar e, ao que tudo indica, a dar um estalo, numa criança que se encontra a comer.
Leia Também: Oeiras. Funcionária da Creche do Pombal filmada a agredir criança