Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Um jovem detido e um menor identificado por posse de arma em Almada

Trata-se de duas ações distintas, uma no Monte da Caparica e outra na Trafaria.

Um jovem detido e um menor identificado por posse de arma em Almada
Notícias ao Minuto

18:13 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um jovem de 14 anos foi identificado e outro, de 21, foi detido, em duas ações distintas, por posse ilegal de arma de fogo, nas localidades do Monte da Caparica e da Trafaria.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Setúbal esclarece que a primeira situação aconteceu no passado sábado, dia 23, durante uma ação de patrulhamento no Monte da Caparica.

Durante essa ação, "os militares verificaram e abordaram o jovem de 14 anos que adotou um comportamento suspeito perante a presença da Guarda". Ao efetuarem uma revista de segurança, detetaram e apreenderam uma pistola de calibre 6,35mm, 47 doses de haxixe e uma balaclava.

No âmbito da Lei Tutelar Educativa, o jovem foi identificado e entregue aos progenitores, sob termo de confiança de menor, e os factos foram remetidos para o Tribunal de Família e Menores.

A segunda situação aconteceu "na sequência de uma denúncia que dava conta de disparos com uma arma de fogo na Trafaria", esclarece a GNR, que se deslocou ao local e abordou o suspeito.

Foram apreendidas uma pistola de calibre 6,35mm, duas munições de calibre 6.35 mm e sete invólucros e o indivíduo, de 21 anos, foi detido.

Apesar de ter sido presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Almada, não são conhecidas ainda as medidas de coação aplicadas.

Leia Também: Homem detido por posse de arma proibida e tráfico de droga em Loulé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório