Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Queda de parapente causa ferido grave em S. Martinho do Porto

Um homem de nacionalidade alemã ficou hoje gravemente ferido na sequência de uma queda quando praticava parapente, na praia da Gralha, em S. Martinho do Porto, concelho de Alcobaça.

Queda de parapente causa ferido grave em S. Martinho do Porto
Notícias ao Minuto

15:29 - 25/10/21 por Lusa

País Alcobaça

"A vítima embateu contra as rochas, sofrendo ferimentos muito graves nos membros inferiores", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de S. Martinho do Porto, João Bonifácio, após a equipa de primeira intervenção ter resgatado o homem na praia da Gralha, no distrito de Leiria.

O "espesso nevoeiro que se fazia dificultou a localização" do homem, de 58 anos, que os bombeiros encontraram "em paragem cardiorrespiratória, tendo efetuado manobras de reanimação que conseguiram reverter a situação", após o que a vítima foi transportada em estado muito grave para o Hospital de Leiria.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas poderão estar relacionadas com o nevoeiro que se fazia sentir no local onde o homem praticava parapente, acompanhado por amigos.

O alerta para os bombeiros foi dado às 13:07 e no local estiveram três veículos e nove homens da corporação de S. Martinho do Porto e de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Leia Também: Praticante de parapente cai numa falésia da praia da Nazaré

Recomendados para si

;
Campo obrigatório