Detido após perseguir, ameaçar de morte e difamar 'ex' nas redes sociais

Homem, de 34 anos, foi detido pela GNR pelo crime de violência doméstica no concelho de Oliveira do Hospital.

Apreensão

© GNR

Notícias ao Minuto
25/10/2021 15:39 ‧ 25/10/2021 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

A GNR deteve um homem, de 34 anos, no passado dia 21 de outubro, no concelho de Oliveira do Hospital, por suspeitas de violência doméstica contra a namorada.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que, durante uma investigação ao caso, apuraram que a vítima, uma mulher de 41 anos, estava a ser alvo de perseguição depois de ter terminado a relação de namoro que teve com o suspeito durante nove meses.

De acordo com a mesma nota, além de perseguir constantemente a ex-namorada, o agressor proferiu diversas ofensas verbais, ameaças de morte e difamou-a nas redes sociais, exercendo coação psicológica para reatar a relação.

No decurso da investigação, os elementos da Guarda apuraram ainda que o suspeito ameaçava a integridade física da mulher com recurso a bastões artesanais, tendo sido dado cumprimento a quatro mandados de busca, nas residências, veículos e estabelecimentos do homem.

Durante estas buscas foram apreendidos cinco bastões artesanais, uma arma de ar comprimido, uma caixa de chumbos, uma munição, 18 doses de canábis e uma balança de precisão.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital. Já a medida de coação atribuída ao suspeito não foi ainda revelada.

Leia Também: GNR deteve homem suspeito de agredir mulher em Leiria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas