Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Oeiras. Funcionária da Creche do Pombal filmada a agredir criança

Centro Social e Paroquial de Oeiras já suspendeu a trabalhadora “por tempo indeterminado”.

Notícias ao Minuto

08:58 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

Uma funcionária da Creche do Pombal, em Oeiras, foi filmada a ter comportamentos violentos para com uma criança, durante uma refeição.

No vídeo, partilhado centenas de vezes nas redes sociais - e até por caras bem conhecidas como as atrizes Jessica Atayde e Melania Gomes -, vê-se uma mulher a empurrar e, ao que tudo indica, a dar um estalo, numa criança que se encontra a comer.

As imagens revoltaram muitos internautas e chegaram aos pais. Foi apresentada queixa e as autoridades, de acordo com a artista e ativista Francisca de Magalhães Barros, ficaram de se dirigir, esta segunda-feira, à escola. O Notícias ao Minuto está a tentar confirmar esta informação junto das mesmas, mas até ao momento não foi possível.

O Notícias ao Minuto sabe que esta já não será a primeira queixa apresentada contra esta creche. Contudo, estas não foram apresentadas este ano.

Entretanto, este domingo, o Centro Social e Paroquial de Oeiras (CSPO), entidade à qual pertence a Creche do Pombal, emitiu um comunicado onde revelou estar a investigar o caso e ter suspendido “por tempo indeterminado” a funcionária em questão.

No documento, o CSPO garante que foi “com tristeza e consternação” que teve conhecimento do vídeo e que considera “inadmissível” as práticas que, alegadamente, foram cometidas pela trabalhadora em questão.

De acordo com o CSPO, as “alegadas práticas” são “totalmente contrárias aos valores e princípios que a instituição professa” e serão tratadas, caso se confirmem, com “tolerância zero”.

Por essa razão, além de ter suspendido, de imediato, a funcionária, a direção do CSPO abriu um “processo de averiguações para apuramento dos factos alegadamente ocorridos e eventual instauração de um processo disciplinar.

Leia Também: Adolescentes assaltados com violência quando saiam do comboio em Queluz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório