GNR deteve quatro pessoas por caça ilegal em Guimarães e Póvoa de Lanhoso

Foram apreendidas quatro armas de fogo e as cartas de caçador dos detidos.

Notícia

© GNR Braga

Notícias ao Minuto
23/10/2021 10:45 ‧ 23/10/2021 por Notícias ao Minuto

País

Caça ilegal

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Fafe deteve esta quinta-feira quatro homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 63 anos, por caça ilegal nos concelhos de Guimarães e de Póvoa do Lanhoso.

Num comunicado, a GNR refere que “na sequência de uma fiscalização ao exercício da caça, os elementos do NPA surpreenderam o grupo de indivíduos que estavam a caçar em terreno não cinegético, ou seja, terreno onde não é permitida a caça, nomeadamente a menos de 250 metros de uma área que foi consumida por um incêndio florestal há menos de 30 dias”. 

A GNR apreendeu quatro armas de fogo e os respetivos livretes de manifesto de arma, cadeados e bolsas de transporte, bem como 27 munições de calibre 12 e as respetivas cartas de caçador dos detidos. 

Os factos da ocorrência foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães e ao Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, informa a GNR. 

Leia Também: GNR apreende mais de uma tonelada de haxixe na ilha de Faro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas