Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Adolescentes assaltados com violência quando saiam do comboio em Queluz

Suspeito, de 17 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Adolescentes assaltados com violência quando saiam do comboio em Queluz
Notícias ao Minuto

19:38 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto 

País Assalto violento

Um jovem de 17 anos foi detido, esta semana, na Área Metropolitana de Lisboa, por suspeitas de ter cometido um assalto, com recurso a arma de fogo, na zona de Queluz-Belas.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que as vítimas, uma rapariga e dois rapazes, têm apenas 13 anos e são todas imigrantes em Portugal.

Os adolescentes foram surpreendidos pelo assaltante quando saiam da estação ferroviária de Queluz-Belas rumo às residências.

O suspeito perseguiu-os da estação de comboios até estes ficarem sozinhos e, na ausência de testemunhas, atacou-os, agredindo-os fisicamente e criando-lhes, segundo a PJ, “medo e inquietação com a exibição de uma arma de fogo”. De forma violenta, apropriou-se, de seguida, do dinheiro e telemóveis dos jovens.

Os crimes ocorreram, segundo a PJ, há cerca de um mês. Após semanas de investigação, os inspetores lograram “a cabal identificação, localização e detenção do autor”.

O suspeito, agora detido, já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, onde lhe foi imposta a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: "Brincadeira". Amigos encenaram assalto com arma de plástico na Amadora

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório