Em comunicado, a GNR explicou que os militares do Posto Territorial de Alijó receberam um alerta para um incêndio florestal e que no local se depararam com dois focos de incêndio relativamente próximos.
"Com o reforço dos militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) apuraram a existência de um indivíduo nas proximidades, tendo de imediato sido realizadas diligências que permitiram intercetar e deter o suspeito", pode ler-se.
Segundo aquela força policial a rápida intervenção dos meios de combates permitiu controlar rapidamente o incêndio que consumiu uma área de cerca de 500 metros quadrados.
Durante a deflagração do incêndio foi colocado em risco uma área extensa de povoamentos florestais e propriedades agrícolas, destacou ainda.
A detenção do homem de 36 anos, que foi hoje presente ao Tribunal de Alijó, eleva para 69 o número de suspeitos de incêndios florestais já identificados pelo Comendo Territorial da GNR de Vila Real em 2021, sendo que seis destes foram detidos em flagrante.
Leia Também: GNR apreende caçadeiras e cartuchos a suspeito de matar animal em Braga