Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR detém homem de 36 anos suspeito de incêndio florestal em Alijó

Um homem de 36 anos foi hoje detido pela GNR suspeito do crime de incêndio florestal, após dois focos de incêndio terem deflagrado relativamente próximos no concelho de Alijó, no distrito de Vila Real, divulgou aquela força policial.

GNR detém homem de 36 anos suspeito de incêndio florestal em Alijó
Notícias ao Minuto

17:43 - 22/10/21 por Lusa

País GNR

Em comunicado, a GNR explicou que os militares do Posto Territorial de Alijó receberam um alerta para um incêndio florestal e que no local se depararam com dois focos de incêndio relativamente próximos.

"Com o reforço dos militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) apuraram a existência de um indivíduo nas proximidades, tendo de imediato sido realizadas diligências que permitiram intercetar e deter o suspeito", pode ler-se.

Segundo aquela força policial a rápida intervenção dos meios de combates permitiu controlar rapidamente o incêndio que consumiu uma área de cerca de 500 metros quadrados.

Durante a deflagração do incêndio foi colocado em risco uma área extensa de povoamentos florestais e propriedades agrícolas, destacou ainda.

A detenção do homem de 36 anos, que foi hoje presente ao Tribunal de Alijó, eleva para 69 o número de suspeitos de incêndios florestais já identificados pelo Comendo Territorial da GNR de Vila Real em 2021, sendo que seis destes foram detidos em flagrante.

Leia Também: GNR apreende caçadeiras e cartuchos a suspeito de matar animal em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório