Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Suspeito de roubos na Marinha Grande fica em prisão preventiva

Um homem de 23 anos suspeito da prática de um crime de furto e três crimes de roubo, dois dos quais na forma tentada, na Marinha Grande, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou o Ministério Público de Leiria.

Suspeito de roubos na Marinha Grande fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

12:05 - 22/10/21 por Lusa

País Ministério Público

Segundo uma nota na página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, os factos terão ocorrido no dia 11 de outubro, "altura em que o arguido se apoderou de um velocípede que se encontrava preso a cadeado nas escadas de um prédio".

"Depois, fazendo-se transportar nesse velocípede, o arguido abordou três vítimas, na via pública, ameaçando-as com uma faca de cozinha e uma garrafa de cerveja, para que lhe entregassem os seus telemóveis. Perante tais ameaças, uma das vítimas entregou o telemóvel ao arguido", lê-se na nota.

O homem, que já havia sido condenado anteriormente pela prática dos crimes de dano, ameaça, ofensa à integridade física qualificada, injúria agravada e ameaça agravada", tinha sido submetido a primeiro interrogatório judicial, no dia 07 de outubro, pela prática de um crime de furto qualificado, tendo ficado, então, sujeito à medida de coação de obrigação de apresentação, uma vez por semana, no posto policial, refere a nota.

A detenção foi efetuada em flagrante delito, nas duas situações, pela PSP da Esquadra da Marinha Grande.

Leia Também: Violência doméstica. Homem detido pela GNR ameaçou mulher de morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório