Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ministro Tiago Brandão Rodrigues integra Comité de Alto Nível da UNESCO

Tiago Brandão Rodrigues foi eleito, juntamente com o ministro francês da Educação, Juventude e Desportos, "para representar o grupo regional da UNESCO designado 'Europa Ocidental e América do Norte'". Comité terá um total de 28 membros.

Ministro Tiago Brandão Rodrigues integra Comité de Alto Nível da UNESCO
Notícias ao Minuto

15:36 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Política UNESCO

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai integrar, nos próximos dois anos, o Comité Diretor de Alto Nível do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação 2030 da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, revelou hoje a tutela em comunicado enviado às redações. 

Este comité vai, de acordo com a mesma nota, "acompanhar a implementação do quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS 4) - Garantir o Acesso à Educação Inclusiva, de Qualidade e Equitativa, e Promover Oportunidades de Aprendizagem ao Longo da Vida para Todos". 

Tiago Brandão Rodrigues foi eleito, juntamente com o ministro francês da Educação, Juventude e Desportos, "para representar o grupo regional da UNESCO designado 'Europa Ocidental e América do Norte'", é ainda referido. O comité, copresidido pela diretora-Geral da UNESCO e por um chefe de Estado ou de Governo (a definir), vai ter um total de 28 membros. 

Terá como responsabilidade fornecer orientação estratégica global para "a formulação e implementação de políticas baseadas em evidências que facilitem atingir as metas do ODS 4", "a monitorização do progresso do ODS 4 e a melhoria da disponibilização/uso dos dados existentes" e "a mobilização e uso mais eficiente de financiamento (nacional e internacional) para a Educação, garantindo uma maior harmonização e alinhamento entre parceiros". 

O estabelecimento formal do Comité será realizado "à margem da 41ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO", a 10 de novembro. 

Leia Também: Ministro defende que a consciência ambiental começa "nas escolas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório