Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

PJ detém três envolvidos na morte de jovem no metro das Laranjeiras

Detidos têm idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos. 

PJ detém três envolvidos na morte de jovem no metro das Laranjeiras
Notícias ao Minuto

11:51 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

País Laranjeiras

A Polícia Judiciária revelou, esta quarta-feira, em comunicado, que "procedeu à cabal identificação, localização e detenção fora de flagrante delito de três suspeitos da prática de um crime de homicídio qualificado", ocorrido no dia de ontem na estação de Metropolitano das Laranjeiras, em Lisboa. Os detidos têm idades compreendidas entre os 18 e os 19 anos

O crime foi cometido quando a vítima, um jovem de 19 anos, circulava na referida estação, "tendo sido violentamente agredido e produzidas lesões graves, através do uso de uma arma branca, das quais veio a resultar a sua morte".

Os detidos estão, indica a PJ, "fortemente indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado, roubo e detenção de arma proibida", e serão amanhã presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução de Lisboa, onde ficarão a conhecer as medidas de coação.

Na mesma nota, é ainda sublinhado que as "diligências investigatórias urgentes" desenvolvidas pela Polícia Judiciária – em estreita colaboração com a Polícia de Segurança Pública e a Administração do Metro de Lisboa – e o "célere resultado assim obtido, permitem tranquilizar a comunidade, atendendo à gravidade referencial dos factos e ao enorme alarme social suscitado, especialmente na cidade de Lisboa".

A "investigação prossegue", no "sentido do apuramento integral de responsabilidades criminais", termina o comunicado.

Recorde-se que a vítima foi assassinada na estação ao ser esfaqueada por dois homens, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP). O metro da Linha Azul (Santa Apolónia - Reboleira) não parou, mas passou, nos momentos que seguiram o crime, a circular sem parar na estação das Laranjeiras.

O Metropolitano de Lisboa disse poder disponibilizar as imagens de videovigilância às entidades competentes pela investigação do homicídio.

[Notícia atualizada às 12h00]

Leia Também: Jovem morre após ser esfaqueado no metro das Laranjeiras em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório