Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro identificados por pesca proibida em área protegida em Setúbal

Foram ainda apreendidos 37 quilos de ameijola (callista chione).

Quatro identificados por pesca proibida em área protegida em Setúbal
Notícias ao Minuto

09:52 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

Quatro homens foram identificados pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa, no passado dia 19, terça-feira, por pesca proibida em área protegida, em Setúbal. Foram ainda apreendidos 37 quilos de ameijola (callista chione).

No âmbito de uma operação com vista ao combate de atividades de pesca ilegais, os militares "detetaram uma embarcação em atividade, numa zona de proteção complementar do Parque Marinho Luiz Saldanha, na área marinha protegida e integrada no Parque Natural da Arrábida, local onde as atividades de pesca profissional são proibidas", indica uma nota da Guarda Nacional Republicana (GNR) a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No decorrer das diligências, a embarcação foi intercetada, tendo-se procedido à fiscalização da mesma. A ação culminou na apreensão dos bivalves. 

Para além de se "encontrar em pesca em área protegida", a embarcação, indica ainda a GNR, "estava em atividade fora do horário estabelecido, com recurso à arte da ganchorra, em ocultação de luzes, constituindo assim um perigo para a navegação".

Neste âmbito, o mestre da embarcação e os tripulantes foram identificados, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Notícias ao Minuto Quatro identificados por pesca proibida em área protegida em Setúbal© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: Ataque de orcas provocou danos em embarcação de pesca a sul de Troia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório