Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Sabia que quando doa sangue pode estar a salvar até quatro vidas?"

Militares do Grupo de Intervenção de Ordem Pública não faltaram à chamada e doaram sangue.

"Sabia que quando doa sangue pode estar a salvar até quatro vidas?"
Notícias ao Minuto

09:31 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

País Sangue

"Sabia que quando doa sangue pode estar a salvar até quatro vidas?" A questão é 'lançada', esta quinta-feira, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) que, nas redes sociais, destaca que "tem participado ativamente na promoção da vida através de doações de sangue voluntárias efetuadas, regularmente, pelos seus militares e civis". 

Hoje, e em colaboração com o Centro Hospitalar Lisboa Central, militares do Grupo de Intervenção de Ordem Pública não faltaram à chamada e doaram sangue: "Não é apenas doar sangue, é doar esperança", frisa.

"Com estas iniciativas pretendemos aumentar a consciência de todos para a necessidade de recolha de componentes sanguíneos seguros e, ao mesmo tempo, reconhecer a importância de quem se voluntaria e contribui para salvar vidas e melhorar a saúde de muitos doentes", aponta ainda a GNR na mesma nota.

É ainda destacado que, em 2020, doaram sangue 5.398 dadores da Guarda num total de 11.438 dádivas. Já em 2021, até ao dia de hoje, doaram sangue 5.209 dadores num total de 8.905 dádivas.

E os militares deixam um apelo: "O ato de doar sangue é um gesto de solidariedade ao próximo! Faça como Nós".

Leia Também: Sinais precoces de demência podem ser detetados no sangue, revela estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório