Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Diretor regional da OMS elogia medidas de combate à pandemia de Portugal

Hans Kluge esteve reunido com a ministra da Saúde, Marta Temido, na terça-feira.

Diretor regional da OMS elogia medidas de combate à pandemia de Portugal
Notícias ao Minuto

18:26 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A ministra da Saúde, Marta Temido, recebeu na tarde de terça-feira, dia 18 de outubro, o diretor Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge.

De acordo com uma publicação partilhada na página da Direção-Geral da Saúde (DGS), o responsável elogiou as medidas de combate à pandemia de Portugal.

Durante o encontro, Marta Temido reafirmou o "elevado compromisso de Portugal com a partilha de vacinas a nível global", destacando ainda a vantagem na troca de conhecimento entre países e instituições europeias em matérias de saúde.

Já Kluge congratulou a ministra da Saúde pela elevada cobertura vacinal em Portugal, pela manutenção das medidas não-farmacológicas na prevenção e controlo da pandemia, pela partilha de vacinas com outros países e ainda pela "gestão e abordagem de Portugal nas políticas de saúde mental".

Ambos concordaram na intenção de aumentar a colaboração Portugal-OMS, em particular, em matérias como a resistência antimicrobiana e ‘uma só saúde’.

Também ontem, recorde-se, o Presidente Marcelo recebeu Hans Kluge, em audiência no Palácio de Belém. Durante o encontro, de acordo com a Presidência da República, "foram abordadas temáticas como a pandemia de Covid-19, os ensinamentos a retirar deste momento e trocadas ideias sobre como deve ser abordada a saúde das populações no futuro".

Leia Também: Presidente da República discutiu pandemia com diretor da OMS Europa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório