Porto. Detido jovem que esfaqueou outro no Jardim da Cordoaria

Três meses antes, suspeito pontapeou com violência uma amiga, fraturando-lhe a tíbia, por esta o acusar de furtar um amigo em comum, o rapaz que viria depois a ser esfaqueado.

Parede, homem encontrado morto

© Global Imagens 

Notícias ao Minuto
20/10/2021 15:41 ‧ 20/10/2021 por Notícias ao Minuto

País

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) informa esta quarta-feira que, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um indivíduo "fortemente indiciado" pela prática dos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física grave.

Os acontecimentos em causa sucederam no dia 28 de maio deste ano, pelas 19h30, no  Jardim da Cordoaria.

Conta a PJ que o autor teve uma altercação com uma amiga de 20 anos, no decurso da qual a pontapeou com violência e fraturou a tíbia. Esta discussão teve como origem o facto de a vítima acusar o ora detido de ser o autor de um furto a um amigo comum.

Três meses depois, na madrugada do dia 28 de agosto, o arguido e o ofendido do furto encontraram-se no Jardim da Cordoaria, altura em que o autor se muniu de uma navalha e abordou aquele pelas costas, desferindo-lhe várias navalhadas, relata a PJ.

A gravidade dos ferimentos infligidos à vítima, indivíduo de 25 anos de idade, implicaram que recebesse tratamento hospitalar e ficasse internado.

O detido, de 20 anos de idade, sem ocupação profissional, tem antecedentes criminais, tendo sido já condenado a uma pena de quatro anos de oito meses, suspensa pelo mesmo período, pela prática de um crime de ofensas à integridade física grave ocorrido em novembro de 2018, também no jardim da Cordoaria.

O suspeito vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Quatro detidos por associação criminosa e branqueamento de capitais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas