Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Jovem morre após ser esfaqueado no metro das Laranjeiras em Lisboa

Um jovem foi hoje assassinado na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, após ser esfaqueado por dois homens, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Jovem morre após ser esfaqueado no metro das Laranjeiras em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:50 - 20/10/21 por Lusa

País Lisboa

"Foi uma ocorrência por volta das 13:17, um jovem entre os 18 e os 20 anos que foi agredido com arma branca, vindo a falecer na estação das Laranjeiras", informou a PSP.

De acordo com a polícia, os suspeitos do homicídio são dois homens, desconhecendo-se para já as idades e o que motivou as agressões ao jovem no interior da estação do Metropolitano de Lisboa.

"O metro não foi interrompido, simplesmente não está a parar na estação das Laranjeiras", indicou a PSP.

Os dois homens suspeitos do homicídio consumado "fugiram após as agressões", pelo que estão a ser empenhados esforços para a sua identificação e detenção, referiu a PSP.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local, por se tratar de um crime de homicídio.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Metropolitano de Lisboa confirmou o incidente e que o metro da Linha Azul (Santa Apolónia -- Reboleira) está a circular sem parar na estação das Laranjeiras, desde as 13:24, "por motivos alheios ao Metropolitano", situação que se mantém até ao momento, ainda sem previsão de quando será retomado o normal funcionamento.

"Ninguém pode entrar nem sair, os comboios passam e não param", disse fonte do Metropolitano, pelas 14:45, explicando que a estação das Laranjeiras foi esvaziada após o crime de homicídio e, neste momento, está fechada até a situação ficar resolvida.

O Metropolitano de Lisboa disse ainda poder disponibilizar as imagens de videovigilância às entidades competentes pela investigação do homicídio.

[Notícia atualizada às 15h16]

Leia Também: Homem esfaqueado junto à estação de comboios de Santos em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório