Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

"O anjo estava aqui fora". Segurança salva bebé no Hospital de Évora

Pais do pequeno Filipe convidaram o segurança Diogo para ser padrinho do bebé. O profissional aceitou.

"O anjo estava aqui fora". Segurança salva bebé no Hospital de Évora

Filipe, um bebé, com apenas 12 dias de vida, chegou ao Hospital de Évora, na passada segunda-feira, sem conseguir respirar e foi salvo pelo segurança que estava de serviço à porta da unidade. "Graças a Deus que o anjo estava aqui fora", conta a mãe à TVI24

"Chegámos aqui e o foi o segurança, o Diogo, que nos socorreu e conseguiu fazer o bebé voltar. Se não fosse por ele, não sei se tínhamos conseguido chegar lá dentro", frisou a progenitora, acrescentando que, quando chegaram ao hospital, o bebé já estava "mesmo sem ar". "Foi um susto muito grande". 

Também o herói desta história falou ao canal, contando que, naquele dia, "o pai [do bebé] vinha a conduzir e a mãe com o bebé no colo". "Pararam aqui na portaria do hospital a pedir ajuda. Aquilo que percebi era que o bebé vinha com uma obstrução da via aérea". 

À chegada ao hospital, os pais de Filipe passaram o bebé "para os braços" do segurança: "A minha reação foi ajudar a desobstruir a via aérea e levei o bebé diretamente para a urgência, onde foi assistido pelos profissionais". No caminho, Diogo conseguiu "desobstruir" o bebé - com cinco pancadas nas costas do bebé - e fazê-lo respirar de novo. 

Após ter salvado a vida de Filipe, Diogo foi convidado para ser padrinho do bebé, tendo aceitado. O menino já voltou para casa, enquanto Diogo irá prosseguir o sonho de ser técnico de emergência pré-hospitalar. 

Leia Também: Afinal, leite materno tem anticorpos que protegem bebés?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório