Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"O anjo estava aqui fora". Segurança salva bebé no Hospital de Évora

Pais do pequeno Filipe convidaram o segurança Diogo para ser padrinho do bebé. O profissional aceitou.

"O anjo estava aqui fora". Segurança salva bebé no Hospital de Évora
Notícias ao Minuto

09:06 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto

País Évora

Filipe, um bebé, com apenas 12 dias de vida, chegou ao Hospital de Évora, na passada segunda-feira, sem conseguir respirar e foi salvo pelo segurança que estava de serviço à porta da unidade. "Graças a Deus que o anjo estava aqui fora", conta a mãe à TVI24

"Chegámos aqui e o foi o segurança, o Diogo, que nos socorreu e conseguiu fazer o bebé voltar. Se não fosse por ele, não sei se tínhamos conseguido chegar lá dentro", frisou a progenitora, acrescentando que, quando chegaram ao hospital, o bebé já estava "mesmo sem ar". "Foi um susto muito grande". 

Também o herói desta história falou ao canal, contando que, naquele dia, "o pai [do bebé] vinha a conduzir e a mãe com o bebé no colo". "Pararam aqui na portaria do hospital a pedir ajuda. Aquilo que percebi era que o bebé vinha com uma obstrução da via aérea". 

À chegada ao hospital, os pais de Filipe passaram o bebé "para os braços" do segurança: "A minha reação foi ajudar a desobstruir a via aérea e levei o bebé diretamente para a urgência, onde foi assistido pelos profissionais". No caminho, Diogo conseguiu "desobstruir" o bebé - com cinco pancadas nas costas do bebé - e fazê-lo respirar de novo. 

Após ter salvado a vida de Filipe, Diogo foi convidado para ser padrinho do bebé, tendo aceitado. O menino já voltou para casa, enquanto Diogo irá prosseguir o sonho de ser técnico de emergência pré-hospitalar. 

Leia Também: Afinal, leite materno tem anticorpos que protegem bebés?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório