Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Presidente da República discutiu pandemia com diretor da OMS Europa

Foram abordadas temáticas como "a pandemia, os ensinamentos a retirar deste momento e trocadas ideias sobre como deve ser abordada a saúde das populações no futuro".

Presidente da República discutiu pandemia com diretor da OMS Europa
Notícias ao Minuto

19:07 - 19/10/21 por Lusa

País Covid-19

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje no Palácio de Belém o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, com quem discutiu a pandemia de Covid-19.

Esta informação consta de uma nota publicada na página oficial da Presidência da República na Internet.

Segundo a nota divulgada, "durante este encontro foram abordadas temáticas como a pandemia de Covid-19, os ensinamentos a retirar deste momento e trocadas ideias sobre como deve ser abordada a saúde das populações no futuro".

Também hoje, o chefe de Estado "recebeu, em audiência no Palácio de Belém, o antigo comissário europeu para os Assuntos Económicos e Financeiros e antigo ministro das Finanças francês, Pierre Moscovici, que exerce atualmente as funções de presidente do Tribunal de Contas de França", lê-se noutra nota publicada no sítio oficial da Presidência da República.

A Covid-19 já provocou mais de quatro milhões e 900 mil mortes em todo o mundo, de acordo com o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram mais de 18 mil pessoas com Covid-19 e foram contabilizados até agora mais de um milhão de casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O SARS-CoV-2, vírus que provoca a Covid-19, foi detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Leia Também: "É importante os partidos serem fortes", o Presidente "deve estar acima"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório