Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PJ desmantela rede de tráfico de droga que atuava em Aveiro e na Guarda

Inspetores detiveram sete pessoas e apreenderam mais de 4.200 doses de estupefaciente.

PJ desmantela rede de tráfico de droga que atuava em Aveiro e na Guarda
Notícias ao Minuto

15:49 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

Cinco homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no final da semana passada, nos distrito de Aveiro e da Guarda, por suspeitas de pertencerem a uma rede dedicada ao tráfico de drogas.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que a investigação ao grupo iniciou-se em 2020. Durante este período, os inspetores recolheram fortes indícios do desenvolvimento da atividade ilícita de tráfico de estupefacientes por parte dos suspeitos que, devidamente articulados, atuavam no distrito da Guarda, com ramificações a Aveiro.

Nos dias 14 e 15 de outubro, a PJ realizou 16 buscas. Além das detenções, os inspetores apreenderam 4.200 doses de haxixe, cocaína, MDMA e canábis, balanças de precisão, equipamentos de telecomunicações móveis, viaturas automóveis e cerca de dez mil euros em dinheiro.

Os detidos - um comerciante, um funcionário de comércio, um vigilante, dois empregados fabris e dois desempregados - têm idades compreendidas entre os 27 e os 56 anos. Quatro deles já tinha antecedentes criminais pelo tráfico de estupefacientes.

Ao serem presentes a primeiro interrogatório judicial, dois ficaram em prisão preventiva e os restantes sujeitos à obrigatoriedade de apresentações periódicas em posto policial.

Leia Também: Três homens detidos na ilha das Flores por tráfico de estupefacientes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório