Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Gaia encerra Pavilhão das Pedras sábado e concentra vacinação em Grijó

O centro de vacinação instalado no Pavilhão das Pedras, no centro de Vila Nova de Gaia, vai encerrar no sábado, passando as inoculações a ser feitas no de Grijó, anunciou hoje o presidente da câmara.

Gaia encerra Pavilhão das Pedras sábado e concentra vacinação em Grijó
Notícias ao Minuto

19:13 - 18/10/21 por Lusa

País Covid-19

"Deixará [centro de vacinação] de ser usado para a administração de vacinas a partir de sábado, concentrando a sua atividade no centro de Grijó", disse Eduardo Vítor Rodrigues, no final da primeira reunião do executivo municipal após as eleições de 26 de setembro.

O autarca referiu que existe um autocarro (`shuttle´) que transporta, gratuitamente, os utentes desde a Avenida da República até ao centro de vacinação de Grijó e que, agora, vai ser reforçado.

Além disso, acrescentou, Grijó tem parque de estacionamento e relativa fluidez de transporte.

Dizendo que a frequência dos centros de vacinação baixou "enormemente", Eduardo Vítor Rodrigues explicou que Grijó vai acumular os utentes do centro que agora encerra e sofrer um reforço de pessoal.

Com esta alteração, Grijó vai passar a vacinar cerca de 1.400 pessoas por dia, ao invés das 600.

"O Pavilhão das Pedras teve utilização de emergência num momento de emergência", sublinhou, frisando que, agora, os clubes que lá desempenham a sua atividade desportiva têm de regressar e precisam do espaço.

A covid-19 provocou pelo menos 4.895.733 mortes em todo o mundo, entre mais de 240,60 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.100 pessoas e foram contabilizados 1.080.097 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Leia Também: Quase 600 milhões de certificados emitidos na UE, 7,6 milhões em Portugal

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório