Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

SEF detém entrangeiro procurado por suspeitas de tráfico de seres humanos

Um cidadão estrangeiro, que era procurado em Itália por suspeitas de tráfico de seres humanos, foi detido, em Beja, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e ficou em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

SEF detém entrangeiro procurado por suspeitas de tráfico de seres humanos
Notícias ao Minuto

15:37 - 18/10/21 por Lusa

País SEF

Em comunicado, o SEF indicou que o homem, de 33 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu no âmbito de um processo relacionado com tráfico de pessoas, emitido pela Itália, foi detido, no domingo, na cidade alentejana.

Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a detenção "foi possível depois de várias diligências desenvolvidas pelo SEF", as quais "permitiram a localização" do suspeito.

O homem já foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

"No dia em que se celebra o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, o SEF congratula-se por continuar a contribuir, no estreito cumprimento das suas atribuições, para a erradicação deste fenómeno que atenta, diariamente, contra a liberdade e dignidade das pessoas em todo o mundo", acrescentou.

Leia Também: SEF identifica 100 cidadãos nacionais e estrangeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório