Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

PSP deteve três homens e apreendeu droga, armas e dinheiro em Elvas

A PSP deteve hoje três homens, em Elvas, no distrito de Portalegre, por suspeitas de tráfico de droga, apreendendo liamba, cocaína e heroína, armas, munições e dinheiro, anunciou a força de segurança.

PSP deteve três homens e apreendeu droga, armas e dinheiro em Elvas
Notícias ao Minuto

22:04 - 17/10/21 por Lusa

País Elvas

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que os detidos, todos residentes na cidade de Elvas, têm idades entre os 18 os 39 anos.

As detenções, segundo a polícia, foram feitas por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas do Comando Distrital de Portalegre, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga.

Os elementos policiais deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e a dois mandados de busca a estabelecimentos comerciais, em Elvas.

Nas buscas, adiantou a PSP, foram apreendidas 196,7 gramas de liamba, 27 doses individuais de cocaína e 13 de heroína, um automóvel, 2.734,57 euros em dinheiro, duas pistolas, sete munições, 15 cartuchos, uma soqueira e uma arma branca.

A polícia apreendeu também quatro balanças de precisão, quatro armas de pressão de ar, uma máquina de jogo de fortuna ou azar, 345 sacos de fecho-éclair e outros artigos alegadamente relacionados com o tráfico de droga.

De acordo com a PSP, dois dos suspeitos ficaram detidos e vão ser presentes a tribunal, na segunda-feira, para aplicação de eventuais medidas de coação, tendo o outro sido restituído à liberdade por indicação do Ministério Público.

Os agentes da polícia recolheram ainda um cão, por haver "fortes suspeitas" de o animal ser "vítima de maus tratos", os quais foram alegadamente "cometidos por um dos detidos".

Nesta operação, além de agentes da Divisão Policial de Elvas do Comando Distrital de Portalegre da PSP, participaram também elementos da Unidade Especial de Polícia.

Leia Também: PSP detém 25 pessoas em Lisboa em apenas um dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório